Entenda por que oferecer Wi-Fi no Shopping é um bom negócio

21/5/2018

21/5/2018

Escrito por Grupo Ease

Segundo dados emitidos pela GSMA, entidade internacional que representa as operadoras de telefonia móvel no mundo, o Brasil possui mais de 234 milhões de dispositivos móveis. Apenas esse número já é o suficiente para mostrar a importância de disponibilizar Wi-Fi no Shopping.Com consumidores cada vez mais conectados e a transformação digital diminuindo barreiras entre o virtual e o real, é cada vez mais necessário ofertar maneiras para permitir que o cliente se mantenha conectado o tempo todo.Para que você possa entender como essa tecnologia pode ser benéfica para um empreendimento, reunimos alguns dos principais motivos para oferecer Wi-Fi no Shopping aqui neste post. Fique atento e boa leitura!

Aumento do tempo de permanência

Em empreendimentos como Shopping Centers, o foco é manter o cliente dentro do espaço o maior tempo possível. Isso porque, quanto mais o público circula pelo local, maiores são as chances de o seu estabelecimento vender mais.Quando são disponibilizados pontos de Wi-Fi gratuitos, o cliente se sente muito mais confortável a se manter dentro do empreendimento, visto que poderá navegar livremente em seu smartphone.

Diferencial atrativo

Não há como discutir: o diferencial para atrair pessoas atualmente está em fornecer pontos de Wi-Fi gratuitos. Muitos clientes podem optar por ir a outro espaço simplesmente por conta de um acesso livre à internet.Isso porque, hoje, o Wi-Fi tornou-se uma necessidade básica para grande parte das pessoas, assim com luz e água dentro das residências. Logo, é natural que os consumidores valorizem esse tipo de atitude por parte do empreendimento.

Incentivo para propaganda natural

É comum, hoje, que os Shopping Centers realizem diversos eventos em suas áreas de circulação com o intuito de atrair mais e mais consumidores para os seus espaços, aumentando, assim, o público que chegará às lojas.Disponibilizar pontos de Wi-Fi gratuito permite que mais clientes possam fazer fotos no empreendimento — de ações promocionais, de lojas, de apresentações culturais — e, tão logo seja possível, compartilhem as imagens nas redes sociais. Dessa forma, o Shopping garante retorno com publicidade grátis e visibilidade online.

Marketing embutido

O Wi-Fi também pode ser uma ferramenta incrível de marketing. É possível criar rotinas de permissão de acesso que incluam a necessidade de o cliente realizar um check-in no espaço do Shopping.Além disso, é possível, por meio da rede, enviar notificações para o aparelho do cliente, permitindo que mensagens sobre promoções relâmpago cheguem até o dispositivo dele, incentivando a participação em ações e o consumo em lojas.

Wi-Fi no Shopping: Novas soluções

As novas tecnologias não param de evoluir e nos surpreender. Por exemplo, já estão surgindo soluções que permitem o rastreio de clientes dentro da loja física, por meio de pontos de Wi-Fi.Não é preciso nem que o cliente se conecte, pois, quando o aparelho está em modo de busca de redes, já permite que seja realizado o rastreamento. Com essa facilidade, é possível identificar o comportamento dos consumidores dentro do espaço e melhorar a experiência deles por meio da análise de dados coletados.É preciso lembrar que outra atitude que vem melhorando a experiência dos consumidores dentro de grandes espaços é a disponibilização de pontos de recarga de bateria. Essa tecnologia, assim como a existência de pontos de Wi-Fi no Shopping, permite um aumento da permanência dos clientes no local e também funciona como um diferencial.Quer saber mais sobre estratégias para Shopping Centers? Então, leia nosso post sobre grandes tendências de marketing! Até mais!

Se inscreva

Obrigado por se inscrever, logo você receberá as melhores notícias.
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Materiais recomendados

Confira alguns materiais de leitura recomendados abaixo:

Te ajudamos a alcançar seus resultados

Fale com um de nossos consultores para que eles te ajudem nas suas dúvidas.

GRUPO EASE - 2022 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS