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Todo negócio, em qualquer setor, precisa contar com alguma forma de controle e acompanhamento sobre questões judiciais, legais e fiscais para se manter produtivo sem qualquer percalço no seu caminho. No entanto, por que exatamente a assessoria jurídica merece uma atenção especial?

Além disso, por que contar com um módulo de gestão específico nesse sentido? É possível investir em assessoria por meio da tecnologia? É hora de discutir todas essas questões! Vamos lá?

Como uma assessoria jurídica fortalece o seu negócio?

Quanto mais plural é um modelo de negócio, mais plurais também são as conexões e relações entre processos, obrigações, departamentos, contratantes e contratados.

Nesse sentido, o Shopping Center é o tipo de estabelecimento que se destaca bastante. Pense em quantos pontos de atuação podem demandar assessoria jurídica:

  • relações e contratos com lojistas;
  • fornecedores;
  • atendimento ao cliente;
  • prestadores de serviço;
  • exigências de prefeituras, estados e do Governo Federal, entre outras.

Mesmo que um gestor se preocupe diariamente com a confiabilidade, a segurança e a retificação do negócio, é muito difícil prever e reagir a tantos componentes variáveis em contato frequentemente.

É por isso que um sistema que coleta esse tipo de informação e disponibiliza de forma ágil e simplificada para os gestores responsáveis é tão necessário no setor.

A assessoria jurídica feita por sistemas tecnológicos é fundamental para o controle de um Shopping. É uma forma de aliar deveres à produtividade da empresa sem que um afete o outro e, ainda, dar ferramentas para identificar conflitos e levantar rapidamente informações sobre eles.

Por que Shopping Centers precisam contar com assessoria jurídica?

Podemos expandir ainda mais a discussão dando alguns exemplos práticos de como um bom gerenciamento jurídico por meio de tecnologia impacta a sua gestão. Veja!

Suporte para um bom relacionamento geral entre envolvidos

Ter assessoria jurídica permite acompanhar de perto esse tipo de questão, tanto no âmbito financeiro quanto no operacional, em busca de transparência nas relações entre o Shopping, seus funcionários e terceiros.

Um módulo de assessoria no ERP não acompanha processos, mas cria a estrutura de dados necessária para que o gestor tenha uma visão ampla de tudo o que envolve essa parte do seu trabalho.

Essa integração entre informações, prazos e responsabilidades cria um ambiente mais positivo de confiança entre as partes, o que influencia não só em boa vontade de todos, como também na criação de uma identidade de marca forte, voltada para seriedade e confiabilidade.

Isso vale até para os clientes. Quando eles têm suas reclamações resolvidas rapidamente, o que poderia ser um problema de imagem é transformado em uma oportunidade de surpreender e encantar.

Se não é possível acelerar processos jurídicos, o apoio de uma assessoria tecnológica pode dar mais velocidade à conferência de dados cadastrais e pendências judiciais dentro do seu sistema. É um suporte para iniciar esse tipo de processo mais rapidamente.

Otimização de tempo e dinheiro

Conflitos e processos jurídicos, mesmo quando não seguem para a oficialização, são questões complicadas de resolver. Demandam tempo e, muitas vezes, acordos em dinheiro.

A assessoria jurídica ajuda o gestor a identificar e reagir mais rápido a isso, resolvendo o problema antes que ele se torne algo mais grave.

Além disso, a confiabilidade na coleta e conferência de informações dentro do seu sistema evita perda de tempo com erros em valores e preenchimento lá na frente, quando você precisar dar entrada nesse tipo de documentação.

Segurança

A assessoria não serve apenas para resolver pendências do Shopping, mas também para se resguardar em conflitos presentes e futuros. Com dados integrados sobre questões financeiras, tributáveis e legais, você tem acesso a informações mais precisas e estruturadas.

Isso dá mais segurança para gerir o negócio de forma preventiva, antecipando esse tipo de questão sem ter que se preocupar sempre em apagar incêndios.

Como um módulo de assessoria jurídica complementa o seu ERP?

Imagine o seguinte cenário baseado nos pontos que listamos acima: um Shopping Center que mantém obrigações legais em dia e ainda consegue se prevenir da maioria dos potenciais conflitos — com funcionários, terceirizados e clientes — por meio de uma visão completa de seus dados jurídicos e tributários.

Concorda que, dessa forma, é muito mais tranquilo para você se preocupar com a produtividade e a lucratividade do seu negócio? Você pode até chegar a esse ponto contando com uma parceria nesse sentido, mas dá para você mesmo alcançar esse resultado contando com a tecnologia.

Um módulo especializado em assessoria jurídica, como o presente no Ease Controller.net, pode ser a solução para conseguir tudo isso. Com ele, é possível:

  • realizar o cadastro de clientes;
  • estruturar e administrar os processos (documento);
  • agendar compromissos (na agenda do ERP);
  • cadastrar advogados;
  • converter moedas vigentes;
  • gerar relatórios e gráficos diversos de processos (a sequência dos processos é armazenada detalhadamente, da abertura até a sentença final, com registro de todos os envolvidos).

Ou seja, o módulo AJ tem funcionalidade cadastral: sem interação com o sistema judiciário, mas dando ao gestor todos os recursos que ele precisa para passar por processos de forma correta, confiável e agilizada.

Isso é possível utilizando inteligência de dados, integração e automação para oferecer uma visão completa desse aspecto do seu trabalho, tudo em um só lugar e simples de usar.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Quer saber melhor como o módulo AJ funciona? Então, deixe aqui embaixo o seu comentário!

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