Você já parou para pensar no número de dispositivos móveis ativos no mundo? Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, no Brasil, os smartphones em uso já ultrapassaram o número de habitantes. Com essa informação em mente fica fácil imaginar o porquê de se investir em um aplicativo para Shopping.

A utilização de aplicativos para Shopping pode ser uma ótima forma de se aproximar dos consumidores e criar um melhor relacionamento, tornando a experiência do cliente com o empreendimento muito mais interessante.

Para demonstrar para você quais os principais pontos da aplicação dessa tecnologia no contexto de um Shopping Center, criamos este post. Fique por dentro!

Interação entre o offline e online

Por muitas vezes, o empreendimento pode ter dificuldades de manter sua presença online em relação à presença offline. Esse obstáculo é comum e vem do fato de que Shoppings existem antes das tecnologias atuais e, por isso, precisam de adaptação.

Uma das melhores formas de cruzar informações e realizar campanhas que possam interagir com o cliente no mundo real e virtual é por meio de um aplicativo para Shopping — já que esse software acompanhará o consumidor aonde ele for.

Acesso direto aos consumidores

O quão longe seu empreendimento está do seu público-alvo hoje? Para alcançá-los você precisa mandar e-mails, telefonar, criar grandes campanhas nas redes sociais (o que pode custar muito dinheiro)?

Nesse sentido, os aplicativos para Shoppings são ferramentas poderosas de interação direta, e isso é possível graças às notificações. Por meio deles é possível enviar mensagens diretamente ao smartphone do cliente com promoções relâmpago ou informações interessantes — melhorando a experiência dele com o seu empreendimento.

Enriquecimento da base de dados

Ao manter um aplicativo para Shopping no dispositivo móvel de seu cliente, é possível recolher uma série de informações relevantes, que podem ser utilizadas para criar perfis, analisar comportamentos e aumentar as vendas dos lojistas.

Entre os dados que podem ser recolhidos estão preferências, localização e trajeto dentro do Shopping, tempo gasto em cada uma das lojas do empreendimento, entre outros.

Oferecimento de uma experiência diferenciada

Com base em todas as informações relevantes coletadas nos smartphones de seus clientes, o Shopping pode tomar decisões mais acertadas e oferecer experiências diferenciadas.

Por exemplo: caso identifique um grande público leitor dentre os seus consumidores, você pode criar mais eventos de leitura, com vendas de livros e participação de autores consagrados — cativando e fidelizando esses clientes!

Construção de um caráter inovador

Estamos vivendo na era da informação e da transformação digital, certo? É por esse motivo que os consumidores valorizam empresas que buscam por inovação e utilizam as novas tecnologias para ofertar uma melhor experiência.

Ao criar um aplicativo, o Shopping não apenas demonstra seu compromisso com o futuro, mas também agrega valor junto aos clientes por meio de um posicionamento inovador em relação aos concorrentes.

Como você pôde ver, investir em um aplicativo para Shopping não deve ser levado como apenas mais uma iniciativa de marketing, mas como uma nova plataforma de comunicação com os clientes, visando a melhoria de sua experiência e a atração de mais público.

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