E-book ERP para Shopping - blog grupo easePowered by Rock Convert

A administração de Shopping Centers é um serviço de excelência para grandes gestores. E gerir todos os contratos de locação e prestadores de serviços pode se tornar fácil com um bom software de gestão.

Reduzir custos, enxugar equipe, eliminar erros, agilizar processos, melhorar a tomada de decisão e realizar uma prestação de contas objetiva está na cartilha de qualquer administrador que deseja fazer um bom trabalho.

Neste post você vai conhecer o sistema de gestão desenvolvido para o segmento de Shopping Center do Grupo Ease, e vai entender melhor o que é módulo AC, suas funcionalidades e as vantagens de adotá-lo. Confira!

O que é um sistema de gestão de Shopping Centers?

Um sistema de gestão, também chamado de ERP, abreviação de Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa em português, é um software computacional que auxilia gestores a otimizar processos da organização.

O objetivo principal é estruturar uma gestão modular que se integram em um ambiente único, sempre visando o controle empresarial das variadas áreas de um negócio. Isso engloba os departamentos:

  • Financeiro;
  • Contábil;
  • Operacional;
  • Administrativo e outros principais.

No caso dos sistemas personalizados para Shoppings, como o ERP Ease Controller.net do Grupo Ease, as rotinas dos setores de gestão, fiscal, operacional, contábil e outras são abrangidas e integradas pelo software, porém facilitadas por recursos e ferramentas que atendem as demandas do negócio, aprimorando constantemente o serviço do gestor.

Nessa implementação, a administração de Shopping Center ganha uma série de módulos inteligentes para executar essa integração com eficiência. No Módulo AC – Administração de Contratos, por exemplo, o controle de contratos fica facilitado com uma série de recursos específicos. Acompanhe mais sobre ele a seguir.

O que é o Módulo AC?

O Módulo AC compõe o conjunto de funcionalidades com o objetivo principal de promover total autonomia na gestão dos contratos de locação e vendas dos espaços e do funcionamento do Shopping Center sob os pontos de vista gerencial e operacional nas fases pré inaugural e pós inaugural.

Quais os principais motivos para implantar o Módulo AC?

Essa poderosa ferramenta garante um conjunto de funcionalidades que motiva qualquer gestor a adotá-la. Algumas das principais vantagens para inovar e aprimorar o seu negócio abrangem, principalmente:

  • Atualização constante e alinhamento de regras do Shopping;
  • Lançamento de resultados de faturamento em tempo real na Contabilidade, Fluxo de caixa e controle do Saldo Bancário;
  • Simplificação operacional e gerencial da administração de contratos;
  • Emissão de boletos e integração bancária em arquivos digitalizados no formato CNAB (arquivo remessa e retorno);
  • Mensurações de dados técnicos, como ABL, M2 etc;
  • Prestação de contas aos empreendedores, de acordo com cada contrato.

Quais os principais recursos do Módulo AC?

Os recursos desse módulo envolvem ferramentas que proporcionam análise, controle e monitoramento das receitas advindas de contratos. Por meio desse indicador é possível controlar interações importantes. Acompanhe algumas delas:

  • Declaração Online de Vendas e Público integrado com a solução própria de serviços web, EWS;
  • Custo Total de Ocupação (CTO) com facilitadores de cálculos de fórmulas;
  • Coeficiente de Rateio de Distribuição (CRD) para controle de subsidiados;
  • Monitoramento por meio de dashboards e relatórios com índices sobre desempenho, controle e posição financeira;
  • Contabilização dos Resumos Contratuais configurada por item automatizando lançamentos de acordo com o fluxo do faturamento das parcelas;
  • Linearização Contábil para padronizar valores de parcelas ao longo do prazo contratual.

Como funciona o Módulo AC?

O Módulo AC atende a qualquer porte empresarial, automatizando fluxos de trabalho de forma organizada e inteligente. É um recurso especialmente indicado para a administração de Shopping Center pelas suas funcionalidades.

A ferramenta atua nas diferentes fases de administração: pré inaugural, inaugural e operacional. Cada fluxo de trabalho aprimora um aspecto gerencial, auxiliando o gestor no processo administrativo empresarial. Acompanhe:

  • Fluxo Estrutural por meio de dados técnicos, mapeamentos, metragens, além de ferramentas específicas de definição como Tenant Mix (ramos e tipos de lojas), LUCs (espaços vagos e locados) etc;
  • Fluxo de Rotinas Administrativas com otimização e atualização em tempo real de cadastros, contratos e controles diversos;
  • Fluxo de Faturamento com monitoramento inteligente e sincronização de telas para cobranças, baixas, reajustes, homologações e outros controles;
  • Fluxo de Gestão ampliando a abrangência com prestações de contas, área Top.Business, indicadores estratégicos e relatórios de monitoramento.

Como funciona a integração com outros módulos?

Como mencionado, o Módulo AC apenas compõe o poderoso conjunto de funcionalidades do sistema ERP da Ease Controller.net. Nessas interações, a inteligência do software faz com que a solução troque informações de maneira otimizada com outros módulos. Veja:

  • Integração com o Módulo CP — Contas a Pagar por meio de atualizações constantes do fluxo de caixa;
  • Integração com o Módulo CF — Controle de Documentos Fiscais com vinculação dos contratos aos RPSs entre outras interações;
  • Integração com o Módulo DL — Declarações de Obrigações Legais com automatização e geração do arquivo Dimob (Declaração de Informações Imobiliárias) e outras;
  • Integração com o Módulo CT — Contabilidade por meio de automatizações de lançamentos de provisão e baixa de contratos.

Quais as vantagens de adotar um Sistema de Shopping?

A administração de Shopping Center ganha muito em performance e controle quando o gestor opta pela implementação de uma solução personalizada. Entre tantos aspectos administrativos que são impactados por essa adoção, alguns merecem destaque.

Você terá resultados mais precisos, agilidade no acesso a informações e maior amplitude do negócio para melhorar a tomada de decisões que impactam diretamente a área de gestão.

A infraestrutura tecnológica permite um controle mais inteligente, com hospedagens robustas, servidores Cloud que permitem crescimento sustentado e automatização praticamente completa da gestão do Shopping, além de segurança e proteção de dados com autenticação, criptografia, backups e outras funcionalidades importantes.

Falando especificamente do Grupo Ease, nossos diferenciais nos credenciam como o melhor parceiro do mercado. A solução automatiza mais de 90% dos processos de forma ágil e eficiente. O conjunto de Módulos aprimora a gestão empresarial e embasa o planejamento estratégico para inovações e evolução da performance.

Por trás da implementação apresentada neste post há uma solução completa que abraça os desafios do gestor de Shopping. Melhore sua gestão, a precisão e a agilidade de resultados com uma solução imediata. O Grupo Ease oferece mais que uma oportunidade, ele apresenta uma resposta aos seus superiores para diminuir pressão e obter reconhecimento!

Se interessou pelo módulo AC para administração de Shopping Center? Então entre em contato agora mesmo e formalize essa implementação!

Solicite Demonstração - blog grupo easePowered by Rock Convert

Post relacionado

Escreva um comentário