E-book ERP para Shopping - blog grupo easePowered by Rock Convert

Para realizar a gestão do Shopping Center da melhor forma possível é preciso estar sempre atualizado com as últimas ferramentas e soluções do mercado, visualizando quais poderiam se tornar um diferencial para a sua administração.

Afinal, gerir um grande empreendimento e acompanhar as novidades que vão surgindo todos os dias pode ser um grande desafio — e tanto a tecnologia como as metodologias de gestão não param de evoluir.

Para ajudar você a se manter atento ao mercado e a pontos importantes, sem desviar sua atenção do principal, que é a gestão do Shopping Center, reunimos alguns links úteis para que você fique de olho. Confira!

1. Portal Sebrae

Portal Sebrae é um dos links que todo profissional administrativo pode usar para se manter atualizado. É um excelente canal para auxiliar e ficar alinhado com as regras do mercado, conhecimento de novos negócios, eventos de diversos segmentos, dicas de empreendedorismo, finanças, planejamento, leis e muito mais sobre as melhores práticas empresariais.

2. ABRASCE

O site da ABRASCE (Associação Brasileira de Shoppings Centers) é um portal completo sobre Shopping Centers. Oferece muitas informações interessantes, como dados gerais do setor, estatísticas de inaugurações, guia de fornecedores específicos para a área, calendário dos principais eventos e, até mesmo, cursos especializados voltados exclusivamente para gestão do Shopping Center.

3. Alshop

Tudo o que acontece com os lojistas pode acabar refletindo no empreendimento. Por conta disso, outro site muito útil para a gestão do Shopping Center é o da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). Nele, é possível encontrar um feed de notícias voltado totalmente para lojistas que trabalham em conjunto com empreendimentos, o que auxilia na filtragem de informações.

O site também conta com uma área na qual são disponibilizadas as pesquisas realizadas pela associação e os números de seus afiliados em vendas, gastos, colaboradores, entre outras informações.

4. ABF

O site da ABF (Associação Brasileira de Franchising) é outro link para o qual você deve estar atento. Lá, você encontra tudo sobre o assunto franquias. Dicas e orientações, Guia de Franquias, oportunidades de aquisição, diversas informações relevantes e divulgação de eventos.

5. Grupo GS& Gouvêa de Souza

O site do Grupo GS& Gouvêa de Souza é reconhecido por antecipar e acompanhar as principais tendências globais do varejo. O grupo é especialista em consultoria para varejo, em relações de consumo, marketing e canais de distribuição, franquias, redes de negócios, buscas de pontos comerciais e soluções para Shopping Centers. O site oferecem muito conteúdo, notícias e artigos exclusivos, direcionado ao segmento de e-commerce, varejo, franquias e muito mais.

6. ICSC

A página do ICSC – Conselho Internacional dos Shoppings Centers é um dos principais locais para estar por dentro de informações acerca de eventos do setor ao redor do mundo e das principais tendências no mercado. O ICSC é composto por uma comunidade atuante de mais de 70 mil profissionais de diversos países e tem presença garantida em grande parte das feiras e eventos sobre Shoppings Centers.

7. Cursos, especializações e conhecimento

Além de se manter antenado com as notícias e tendências, é muito importante se atualizar continuamente. Seguem aqui algumas instituições indicadas para o gestor na hora de adquirir conhecimentos:

  • Insper: Instituição sem fins lucrativos, credenciada pela AACSB, associação certificadora de escolas de negócios no mundo, oferece graduação, pós-graduação, cursos de especialização e pesquisas reconhecidas como referência em administração, economia, direito e engenharia. Ótimo canal para gestores de diversas áreas.
  • IOB: É uma empresa que oferece treinamentos online e informação relevante no setor administrativo, fiscal, trabalhista e tributário. Também vale o clique na busca por atualização e conhecimento.
  • ESPM: Tida como a principal faculdade de publicidade e propaganda do Brasil é referência quando o assunto é MBA em marketing e negócios. Interessante manter o site da instituição entre seus favoritos de seu navegador.
  •  FGV: Instituição brasileira mais bem colocada na primeira edição do ranking Alma Mater Index: Global Executives (2013), feito pela revista britânica Times Higher Education (THE). Focada no crescimento profissional, oferece formação avançada, formação de alta gestão, formação executiva e formação gerencial.

A gestão do Shopping Center, funciona assim como a gestão de qualquer outro empreendimento: requer experiência, dedicação e conhecimento. Manter-se sempre atualizado pode fazer toda a diferença no momento de decisões importantes. Para facilitar o seu trabalho na busca por informações sobre gestão e mercado, assine a nossa newsletter e receba as novidades em sua caixa de entrada!

Solicite Demonstração - blog grupo easePowered by Rock Convert

Escreva um comentário