Para ter sucesso na gestão de Shopping Center, o profissional precisa ser completo: ter visão de mercado, saber aproveitar oportunidades, gerir contratos, integrar departamentos, ter um bom relacionamento com lojistas, entre muitas outras atribuições.

Como as inovações e as mudanças de demanda no setor nunca param, quem busca atualização constante de seus conhecimentos está sempre um passo a frente da concorrência.

Então, que tal investir no seu conhecimento e continuar aprimorando a sua empresa junto com você? Para ajudar a apontar um caminho e a começar essa jornada, listamos 5 cursos que podem revolucionar a forma como você gerencia o seu negócio. Confira!

1. Curso ABRASCE

Além de ajudar os empresários no setor, a Associação Brasileira de Shopping Centers possui diversos materiais e conteúdos educativos para especializar o empreendedor nas características e nas especificidades desse tipo de empresa.

O principal é o Curso Gestão de Shopping Centers, que dá uma visão ampla sobre todos os aspectos relacionados ao seu trabalho e sobre como transformar as suas ideias em ações reais de mercado, dentro do empreendimento.

Para os gestores de Shopping no Brasil, esse curso é muito relevante. Ele é dividido em dois níveis, que vão desde uma visão geral do setor até questões técnicas sobre planejamento estratégico e acompanhamento de indicadores de resultado.

O curso é presencial, em São Paulo, e tem um bom desconto para quem é associado à ABRASCE.

2. Webinars ABRASCE

Para quem não tem a oportunidade de comparecer aos cursos presenciais, a ABRASCE também fornece material online para ajudar os gestores de Shopping em seu aprimoramento profissional.

Os webinars (seminários na web, por vídeo) duram uma hora e cobrem cada aspecto diferente do gerenciamento desse tipo de empreendimento. Mas é bom ficar de olho na agenda, porque cada um deles exige uma inscrição e pode acontecer com frequência variável.

3. Cursos IPOG

O Instituto de Pós-Graduação, ou IPOG, foca muito na entrega de cursos presenciais e em EAD para empresários e empreendedores.

O IPOG já realizou alguns currículos de pós-graduação específicos para Shopping Center. Além disso, você encontra material útil para todas as especificidades da sua gestão, como empreendedorismo, gestão de pessoas, auditoria, etc.

4. Extensão online Ibmec

Falando em habilidades mais generalistas que melhoram o desempenho de qualquer gestor, podemos citar, também, a extensão online de inovação e empreendedorismo oferecida pelo Ibmec.

O curso aborda técnicas e metodologias para inovação em negócios, desde o planejamento de futuro até a implementação de ideias disruptivas. Esse olhar inovador pode ser a arma para destacar o seu Shopping Center em relação à concorrência.

5. Cursos online ICSC

Para quem domina o inglês, temos uma última dica de programa oferecido pela ICSC, International Council of Shopping Centers. Essa é uma série de cursos online dividida em três partes, que vai desde o planejamento de um estabelecimento do tipo até o seu gerenciamento, do ponto de vista financeiro, e visão de futuro.

Além desses cursos, é claro que você pode ir atrás de mais informações sobre o assunto em outras instituições especializadas na gestão de Shopping. O importante é que gestores na área nunca parem de inovar e de se atualizar — essa é a garantia de que seu negócio nunca se tornará ultrapassado ou ineficiente.

E aí, conhece algum curso relevante que não citamos? Já teve experiência com algum deles? Contribua para a lista aqui nos comentários!

Escreva um comentário