O sucesso nas vendas e na administração de um Shopping Center, bem como outros segmentos, está ligado diretamente à geração de lucros, algo que só é possível com uma boa estratégia que permita a redução de custos.

E como a tendência é que haja grande fluxo de pedidos, compras e trocas de informações internas, principalmente quando a empresa apresenta crescimento, um sistema ERP para Shopping pode ser a ferramenta ideal para uma boa operacionalidade. Quando aplicado de modo correto e bem planejado, ele traz mais agilidade e precisão para os negócios. A seguir, falaremos mais a respeito desse ótimo recurso para quem atua na gestão de espaços comerciais. Confira!

O que é ERP?

Um ERP — sigla para Enterprise Resource Planning, ou Planejamento dos Recursos Empresariais, no nosso idioma — é, sucintamente, um sistema de administração para empresas desenvolvido para organizar e reunir dados, no intuito de agilizar processos, reduzir custos e melhorar o nível de precisão de informações internas.

Para que serve esse sistema?

Um ERP pode ser utilizado para agilizar diversas operações da empresa, como:

  • controle dos contratos
  • pagamento de contas;
  • controle de estoque e pedidos;
  • emissão de notas fiscais;
  • planejamento anual, entre outros.

Hoje, é comum que exista um software diferente para cada função ou setor da companhia e que exista um funcionário especializado ou uma equipe específica para administrar esses dados. Esse tipo de segmentação, além de tornar a empresa mais propícia a erros, causa fragmentação operacional e envolve maior demanda de tempo e recursos humanos.

Em contrapartida, adotando um ERP — como o sistema para Shoppings do Grupo Ease —, a gestão pode contornar esses problemas, já que é muito mais fácil ter controle e visão de uma empresa quando uma única ferramenta organiza todas as tarefas.

Por que adotar o uso do ERP?

Agora, conhecendo o sistema em linhas gerais, entenda quais são os benefícios de um ERP para a administração de espaços comerciais:

1. Otimização do espaço físico

Utilizar um sistema ERP, nesse caso, proporciona uma vantagem na distribuição dos espaços, já que permite entender melhor como se dá o fluxo de pessoas e vendas. Em Shoppings Centers, por exemplo, uma otimização desse tipo pode fazer com que haja uma maior tendência de compra por parte do cliente, além de permitir que a empresa acompanhe e realize ajustes, conforme necessário.

2. Redução de custos

Todo bom gestor busca aumentar a produtividade da sua empresa enquanto mantém os custos baixos. Com um ERP para Shopping, você pode agilizar processos e automatizar diversas tarefas cotidianas, ganhando precisão de dados e facilidade no preenchimento de informações, reduzindo, assim, os custos operacionais.

3. Aumento da produtividade

Quando você integra o sistema de gestão empresarial em todos os departamentos, o fluxo de dados entre esses setores passa a ser automatizado, eliminando a necessidade de trabalho dedicado a validação das informações e reduzindo erros.

Consequentemente, seus funcionários terão mais tempo disponível para executar outras tarefas em áreas mais relevantes para a companhia. Essa é uma otimização que, além de aumentar a produtividade dentro da empresa, também ajuda no fornecimento de dados atualizados para a tomada de decisão.

4. Segurança digital

Unificar sistemas torna cada vez mais raras situações como perda de informações e fraudes. Essa é uma vantagem que pode, ainda, ser reforçada na sua empresa pela utilização de um ERP para Shopping, já que a infraestrutura e a segurança do software serão de responsabilidade do provedor, tornando o armazenamento das informações bastante seguro.

Como o sistema ERP para Shoppings do Grupo Ease pode ajudar?

O Grupo Ease desenvolveu um sistema para Shoppings que une versatilidade e incorporação, focado em atender as demandas administrativas da sua empresa de maneira estruturada, proporcionando integração das equipes, aumento da produtividade e conhecimento aprofundado sobre o seu negócio.

Quer saber mais sobre como efetivamente o sistema de gestão ERP pode ser implementado na sua companhia? Entre em contato com o Grupo Ease agora mesmo e informe-se sobre essa solução!

Post relacionado

Escreva um comentário