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Um erro comum entre os gestores é separar o empreendimento das lojas. Esse tipo de afastamento não é bom para os negócios, já que o desempenho dos parceiros está ligado diretamente ao sucesso do Shopping Center. Mas como ajudá-los a vender mais?

O Shopping pode adotar uma série de medidas com o intuito de ajudar os lojistas a aumentar seus números de vendas e, com isso, permitir que o empreendimento alcance resultados melhores. Neste post, vamos mostrar quais são essas atitudes. Continue conosco e confira!

Disponibilize pontos de wi-fi gratuitos

Grande parte da população está conectada o tempo todo e possui pelo menos um dispositivo móvel. Com o aumento significativo desses aparelhos, a demanda por pontos de acesso à internet disparou.

Ao fornecer pontos de wi-fi gratuitos aos clientes do Shopping, você aumentará o seu tempo de permanência no empreendimento e as chances de consumo nas lojas do local. Criar pontos de recarga de bateria também é outra iniciativa interessante.

Realize eventos temáticos

Mesmo que você não seja ligado ao tema “nerd”, já deve ter ouvido falar na Comic Con. Essa conferência atrai milhares de pessoas com interesse no assunto, que se reúnem anualmente em diversos eventos como esse pelo mundo.

Esse tipo de acontecimento tem um grande poder de atração de público, o que pode ser uma grande oportunidade para que os lojistas consigam alcançar um número maior de consumidores e vender mais. Pode-se promover diversos eventos ao longo do ano com temáticas variadas.

Crie promoções em datas incomuns

Promoções em Dia das Mães, Natal e outras datas comemorativas é algo normal e que todos os empreendimentos realizam anualmente. Contudo, aproveitar outros dias de comemoração não usuais pode ser uma boa ferramenta para atrair o público e vender mais.

Por exemplo, promoções especiais para o Dia da Sogra, Dia do Riso, Dia dos Carecas e tantas outras datas podem ser utilizadas como um diferencial para o Shopping em relação aos seus concorrentes.

Forneça capacitação

Um problema comum em um Shopping é a falta de capacitação por parte dos funcionários das lojas, seja no que diz respeito ao atendimento, seja em relação a atividades simples, como montar uma vitrine chamativa.

O empreendimento pode criar cursos de capacitação interna para os lojistas e sua equipe, sendo uma ótima ferramenta para melhorar a relação entre o Shopping e as lojas.

Disponibilize dados relevantes

O Shopping dispõe de uma grande fonte de informações, uma vez que tem contato direto com o cliente durante sua visita ao espaço. Sua abrangência é maior que a das lojas, o que lhe permite monitorar os consumidores de forma mais eficiente.

Com posse desses dados, os lojistas podem investir de forma mais acertada em campanhas de marketing e promoções direcionadas diretamente para seu público-alvo.

O Shopping Center desempenha um papel muito importante para que o lojista possa atingir melhores resultados e vender mais; basta que o empreendimento entenda e assuma uma postura de parceria.

Gostou deste post? Então, leia este outro artigo que separamos para você e entenda como funciona a taxa de transferência de locação para o lojista! Até a próxima!

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