Você já pensou no que um sistema de gestão pode fazer pela administração do seu Shopping Center? A solução tecnológica se tornou a melhor resposta para a sofisticação e a competitividade de empreendimentos desse tipo no mundo inteiro.

Portanto, vamos conversar um pouco sobre o que é um ERP, quando você precisa de um e por que o sistema de gestão do Grupo Ease é o melhor no mercado para atendê-lo. Confira!

Quando o seu negócio precisa de um sistema de gestão?

A dúvida que mais recebemos de clientes, em um primeiro contato, é se eles realmente precisam de um sistema de gestão e como a solução pode auxiliar em sua rotina. A resposta mais simples e rápida é que qualquer empresa pode se beneficiar de um ERP especializado no setor em que seu negócio está inserido.

Esses sistemas foram feitos para organizações de todos os portes e acreditamos que são uma das atuais tecnologias que mais combinam com os dias de hoje, pois oferecem agilidade, simplicidade e integração diante da quantidade espantosa de dados com os quais precisamos lidar todos os dias.

No entanto, se você busca sinais mais claros, existem algumas características que apontam uma necessidade urgente de aplicar tecnologia à sua gestão de Shopping Center:

  • quando você percebe que está havendo redigitação no controle dos processos;
  • quando você percebe que a maneira atual de organizar e controlar processos e finanças não funciona tão bem quanto antes;
  • quando a empresa cresce e o volume de operações e informações aumenta ao ponto de o seu controle se tornar impossível manualmente;
  • quando você percebe que o sistema que está utilizando não dispõe de recursos de segurança, como Sistema de LOG;
  • quando você percebe que todos os seus relatórios são gerados manualmente por meio de planilhas;
  • quando você começa a notar divergências e inconsistências entre valores relacionados à gestão operacional e financeira;
  • quando o atendimento ao cliente já não é tão eficiente quanto antes;
  • quando processos se tornam pouco ágeis por conta de sua complexidade crescente.

Todos esses sinais não demoram a surgir em uma empresa que cresce em busca de sucesso no mercado. A sua consolidação depende muito de como você resolve esses problemas, com otimização de processos e automação de tarefas em busca de uma gestão tecnológica e moderna.

Quais os benefícios que o sistema traz para a gestão de Shoppings?

O maior objetivo de um administrador que aposta em um sistema de gestão para sua empresa é o ganho em visão de negócio e estratégias baseadas em dados que a tecnologia traz em sua implementação.

Os ERPs são escolhas perfeitas para gestões de grandes empreendimentos, como Shopping Centers. É uma ferramenta capaz de coletar e unir, em um único ambiente, informações de vários departamentos, padronizando esses valores e criando uma interação direta entre eles.

Isso permite ao gestor utilizar a análise de critérios técnicos para a tomada de decisões futuras, baseadas em dados confiáveis, coletados automaticamente e estruturados em processos mais ágeis.

Além disso, quando a empresa fornecedora oferece infraestrutura própria junto ao sistema de gestão, você ganha desempenho e disponibilidade sem precisar investir em servidores, liberando a TI para transformar tecnologia em novas soluções de negócio.

Ou seja, um bom sistema de gestão é o fio condutor da transformação digital, quando a coleta e a análise de dados se tornam automatizadas, e é a origem das suas novas estratégias de crescimento sustentável, sem precisar aumentar exponencialmente a sua operação.

O que é o Ease Controller.net?

O Ease Controller.net é o sistema de gestão criado pelo Grupo Ease para garantir e potencializar todas essas vantagens em um software completo, eficiente e seguro. Foi trabalhando diretamente na construção e na administração de Shopping Centers que identificamos as dificuldades mais específicas desse mercado.

A solução surgiu quando os fundadores do Grupo Ease perceberam que não existiam sistemas especializados para esse segmento. Desenvolvido para atender as necessidades mais particulares da área, há mais de 10 anos, o Ease Controller.net foi estruturado por pessoas com ampla experiência no mercado de tecnologia e negócios de Shopping, para transformar essas dificuldades em processos lógicos com início, meio e fim.

As funcionalidades do Ease Controller.net são tão completas e confiáveis que, além do segmento de Shopping Centers, os recursos e vantagens suprem as necessidades de outros segmentos relacionados à administração:

  • 67% em Shopping Centers;
  • 23% em centros comerciais;
  • 06% em galerias e supermercados;
  • 04% em outros segmentos;

Dessa forma, é possível afirmar que o Grupo Ease auxilia mais de 200 empresas em todo o Brasil, e estamos preparados para oportunidades no âmbito internacional também.

O que diferencia o sistema de gestão Ease Controller.net de outras soluções?

A grande vantagem do Ease Controller.net é seu foco na administração de Shopping Center. Além de ser um sistema de gestão completo, todas as suas funcionalidades foram devidamente pensadas e elaboradas pelo Grupo Ease visando um administrador que lide especificamente com processos e tarefas comuns nesses empreendimentos.

Infraestrutura própria

Para usar o sistema de gestão do Grupo Ease, você não precisa investir em estrutura de servidores e data centers dentro da sua empresa.

Nossa solução oferece uma infraestrutura própria de servidores cloud para hospedagem e manutenção do ERP. Ou seja, por meio dessa parceria, a manutenção de hardwares, a gestão de softwares e licenças, as grandes equipes de TI e a gestão de processos tecnológicos passam a ser facilitadas devido à distribuição das responsabilidades.

Além disso, nós temos políticas definidas que automatizam o backup de dados, com um sistema de log que aumenta a segurança da informação e garante continuidade e disponibilidade na sua gestão.

Recursos facilitadores

A estrutura e as regras do Ease Controller.net não têm a função apenas de substituir tarefas executadas manualmente por atividades automatizadas. Nosso sistema de gestão envolve recursos facilitadores, como importação de dados, cópia de estruturas e cadastro único de informações, mas principalmente agrega lógica, hierarquia e fluxo dos procedimentos, permitindo monitoramento e análise de desempenho das atividades em tempo real.

O workflow natural e simples do sistema é baseado nas regras e melhores práticas do mercado. Dessa forma, além de proporcionar a coleta e o armazenamento adequado das informações, em cada etapa existem procedimentos de homologação para que esses dados sejam devidamente validados pelos responsáveis, antes de serem consumidos pela próxima equipe. Assim, unidade, solidez e consistência das informações são garantidas em todo o processo, do início ao fim.

Todo esse conjunto de recursos promove:

  • agilidade na comunicação;
  • dados e informações seguras e confiáveis em tempo real;
  • mais transparência no uso das informações;
  • definição clara dos responsáveis pelas tarefas;
  • aumento da colaboração entre pessoas e equipes;
  • redução de falhas humanas e desperdícios;
  • auxílio na tomada de decisão e no planejamento estratégico da empresa;
  • promoção da melhoria contínua de processos.

Suporte

Além de entregar um sistema com interface intuitiva e educativa, que facilita o aprendizado e o manuseio da ferramenta sem dificuldades, o Grupo Ease fornece uma gama completa de serviços de suporte que potencializam o uso da solução.

Primeiro, a nossa implantação é estratégica e não se baseia simplesmente na inserção pura de dados. No processo de parametrização, são realizadas análises e validações das informações para que o fluxo do trabalho do usuário com o ERP seja o mais proveitoso possível.

Sistema implementado, nosso suporte pode ser remoto ou local, com profissionais que têm amplo conhecimento em Business Mall. Assim, auxiliamos não apenas quanto ao uso do sistema, mas, na maioria das vezes, com ações relacionadas à rotina do usuário e dúvidas referentes ao negócio.

Por último, o Grupo Ease trabalha diariamente para oferecer um esquema de atualizações periódicas dos módulos contratados, com melhorias em regras, telas, recursos e uma manutenção que mantenha o software alinhado à evolução tecnológica e do negócio.

Recursos específicos para Shoppings

Além de todas essas vantagens, o Ease Controller.net tem ferramentas e módulos exclusivos para quem administra um Shopping Center:

  • alertas e indicadores sobre vencimentos dos contratos de locação;
  • configurações padrão para contratos, evitando a necessidade de retrabalho;
  • relatórios e dashboards que oferecem visão estratégica, como acompanhamento de vendas, inadimplência, faturamento etc.;
  • simuladores de renegociação de contrato, dívidas e rescisões;
  • recursos de cobrança eletrônica (geração de boleto, arquivo remessa e arquivo retorno de diversos bancos);
  • módulo específico para validação de dados e geração automática de arquivos de obrigações legais para a RF, como Dimob, Sped, EFD E ECF;
  • contabilização 99% automática, com balancete atualizado em tempo real, e outras vantagens.

Ou seja, nos âmbitos gerencial, contábil, financeiro e fiscal, o sistema de gestão do Grupo Ease, bem como nossa equipe, tornou-se um grande apoiador para a melhor tomada de decisões em um Shopping Center, tornando o processo rápido, fácil e confiável.

O que você está esperando, então, para conhecer a nossa solução mais a fundo? Entre em contato com o Grupo Ease agora mesmo e faça uma revolução na administração do seu negócio!

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