E-book ERP para Shopping - blog grupo easePowered by Rock Convert

A comunicação interna, em muitos aspectos, é uma das mais importantes características de uma empresa de sucesso. Isso porque é ela que vai possibilitar a execução eficiente de todas as estratégias e de todo o planejamento feito pelos gestores de um negócio.

Quer saber como se dá essa relação? Como ela facilita o seu trabalho e ajuda a sua administração? Como ela é, ainda, mais importante em um Shopping Center? Estas e outras dúvidas serão respondidas nos tópicos a seguir. Acompanhe!

A comunicação interna com o foco em Shopping Center

Poucos negócios se beneficiam tanto de um bom relacionamento e canais abertos de comunicação do que o setor de Shopping Center.

Além de simplificar processos entre departamentos com focos distintos, ele ainda precisa ter uma integração entre gestores e lojistas para transformar estratégias em realidade. Esse relacionamento, inclusive, é vital para a saúde operacional e financeira de um empreendimento no setor.

Quando não há muita abertura para discussões sobre contratos, estratégias e ações, novas ideias para atrair o público podem demorar a ser postas em prática ou serem desperdiçadas em um esforço desorganizado.

Organização e estruturação trazem eficiência para shoppings. Eficiência traz otimização, redução de custos e mais flexibilidade para se adaptar ao mercado. No centro disso tudo, está sempre uma comunicação interna de qualidade.

Os benefícios da relação facilitada entre Shopping e lojistas

É verdade que a comunicação, por si só, é capaz de transformar uma empresa? Para que você entenda melhor, veja o que essa relação mais próxima pode trazer para o seu dia a dia.

Negociações mais fáceis

Um dos grandes desafios de qualquer Shopping é lidar com negociação de contratos de locação e a inadimplência. Quando se investe em tecnologia para melhorar a comunicação, você não só consegue falar diretamente com os lojistas, como tem estruturação nesse processo.

Essa estrutura significa dados financeiros e tributários centralizados, alertas de vencimentos e relatórios que demonstrem onde há espaço para renegociação.

Comunicação sem ruídos

Mesmo no dia a dia do Shopping, a interação entre administradora e lojistas é fundamental para alinhar estratégias, comunicar sobre pontos de operação etc.

Esse tipo de contato em tempo real gera, para todos, uma comunicação sem espaço para mal-entendidos e pode colocar ações em prática imediatamente.

Informações em um só lugar

Outro aspecto que pode auxiliar bastante em uma comunicação interna eficiente é ter um sistema que integre e armazene informações em um ambiente virtual único, para acesso de todos os lojistas.

Isso permite que, além de conversas, eles possam ter dados sobre seus contratos, estratégias e outros pontos relevantes para o seu trabalho. Uma boa comunicação é aquela que resolve questões antes mesmo de elas virarem um problema.

Aumento geral de desempenho

A empresa que se comunica não para. Quando os lojistas são incluídos nisso, como é o caso do Shopping Center, uma linha direta entre vocês permite que eles se antecipem e se adaptem às suas tomadas de decisão o mais rápido possível.

O foco em agilidade e rapidez de ações são permitidos pela comunicação interna bem-feita e impulsionam o negócio por torná-lo mais fluído às demandas de mercado.

O EWS – Ease Web Services como uma solução para comunicação interna

Reunindo tudo o que conversamos, dá para ver por que investir no relacionamento entre lojista e Shopping é tão importante. Mas como fazer isso?

O EWS – Ease Web Services é um exemplo de como a tecnologia pode ser aplicada para facilitar essa parte do seu trabalho. Além de reunir dados de gestão e operação em um único sistema, ele possui funcionalidades como:

  • acompanhamento e gestão de boletos online;
  • declaração de vendas;
  • intranet exclusiva para comunicação entre administração e lojistas.

É tudo o que você precisa para melhorar de vez a comunicação interna da empresa e transformar o seu poder de gestão no Shopping.

Que tal então experimentar nossa solução? Entre em contato agora e conheça o EWS – Ease Web Services do Grupo Ease!

Solicite Demonstração - blog grupo easePowered by Rock Convert

Post relacionado

Escreva um comentário