O que é a auditoria em Shopping Center e qual a sua importância?

31/10/2018

31/10/2018

Escrito por Grupo Ease

Profissionais da área já estão acostumados com as rotinas de auditoria em Shopping Center.Afinal, muitos empreendimentos têm dificuldades de se sustentar a longo prazo. Ou mesmo lutam para manter um evolução de performance saudável mês após mês. Raramente conseguem administrar bem ativos, despesas, investimentos, contratos e processos operacionais.Se você não tem costume de incluir esse processo na sua gestão, veja o que isso significa e como o acompanhamento objetivo de um negócio pode contribuir para seu crescimento. Confira!

Quais são os principais tipos de auditoria a que um Shopping pode se submeter?

A auditoria é uma avaliação sistemática do funcionamento de uma empresa em busca de problemas com conformidade legal, gargalos operacionais, mapeamento de processos e detalhamento de informações contábeis.Em qualquer área, existem três tipos de auditoria principais.

Auditoria externa

É aquela realizada por instituições independentes para investigação de questões legais envolvendo o funcionamento de uma empresa.O caso mais comum de auditoria externa é de órgãos públicos em busca de conflitos fiscais, condições de trabalho etc. Também existem empresas privadas que realizam auditorias para assegurar o uso de seus produtos e serviços, como distribuidores de software.

Auditoria interna terceirizada

Na auditoria externa, a motivação do processo geralmente é uma denúncia ou indício de irregularidade. Mas essa avaliação também pode ser utilizada pela própria empresa como forma diagnosticar performance operacional e saúde financeira em um determinado período.O modelo mais efetivo é a contratação de uma empresa especializada, capaz de dar uma visão de fora sobre os maiores desafios e oportunidades da sua gestão.

Auditoria interna própria

Sem parcialidade e vícios de rotina que a sua equipe invariavelmente possui, a auditoria terceirizada pode ser considerada sim a melhor opção, mas nem sempre é possível contratar sempre esse serviço.Por isso é importante também criar um calendário para auditorias próprias, onde você e os gerentes de outros departamentos analisam indicadores de desempenho, levantam dados financeiros e fazer um mapa abrangente da saúde do negócio com frequência mais adequada.

Qual é a importância da auditoria em Shopping Center?

A grande sacada dos Shopping Centers — que os faz tão populares e lucrativos — é a união de um mix grande e variado de comércio. Mas, por que alguns desses conseguem ir além e se destacar no mercado com eficiência administrativa?A resposta a essa pergunta está ligada à capacidade de quem administra o negócio de oferecer as condições que cada loja precisa para crescer por conta própria, mas com um controle que a torne parte fundamental de um organismo maior.Essa é a função da auditoria em Shoppings. Pode parecer, a princípio, um processo invasivo, mas o verbo auditar tem muito mais a ver com análise e ajustes.O processo coleta dados importantes sobre atendimento, satisfação dos clientes, público visitante e performance econômica. Com essas informações em mãos, é mais fácil fazer mudanças e investimentos que melhorem a performance do Shopping Center e consequentemente a do lojista.Sem uma visão geral de como as lojas estão se comportando, como a operação global do Shopping se integra e qual é a real capacidade de crescimento do negócio no mercado em volta dele, é mais difícil tomar decisões com informações claras para o futuro. É como dirigir apenas seguindo a estrada, sem um mapa ou sinalização.

Como o Ease Controller.net pode ajudar no trabalho de auditores e garantir resultados positivos?

O maior valor de uma auditoria é fornecer dados que podem ser utilizados como estratégias reais de crescimento e consolidação.Mas, como coletar informações em um volume tão grande e ainda conseguir trabalhar com elas de forma objetiva? A tecnologia é sua maior aliada nesse ponto. Os sistemas de gestão ou ERP — como o Ease Controller.net — são softwares obrigatórios para quem quer gerir um Shopping Center com eficiência e produtividade.Isso porque a integração dessas informações torna a avaliação operacional e financeira cada vez mais fácil e produtiva. Até porque esse é o objetivo maior da auditoria em Shopping: corrigir os pontos fracos, reforçar os fortes e focar todos os departamentos no crescimento mútuo.Que tal então continuar pesquisando sobre a sua relação com os lojistas? Viste nosso post sobre como administrar contatos do jeito certo!

Se inscreva

Obrigado por se inscrever, logo você receberá as melhores notícias.
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Materiais recomendados

Confira alguns materiais de leitura recomendados abaixo:

Te ajudamos a alcançar seus resultados

Fale com um de nossos consultores para que eles te ajudem nas suas dúvidas.

GRUPO EASE - 2022 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS