E-book ERP para Shopping - blog grupo easePowered by Rock Convert

Manter as obrigações legais atualizadas na empresa pode ser um desafio para quem não investe em inteligência de negócio. Regras mudam com frequência, atribuições fiscais seguem novos parâmetros e o gestor que demora a perceber pode acabar com muitos problemas para resolver — internos e com o governo.

Mas como você pode dar atenção a essas obrigações sem abandonar áreas que impactam muito no lucro e no sucesso do seu empreendimento? A resposta está na adoção de um ERP alinhado com as regras governamentais! O ERP Ease Controller.net do Grupo Ease, por exemplo, possui o Módulo DL, dedicado especificamente às declarações de obrigações legais como Dimob, Sped Contábil, EFD-Contribuições, ECF e o mais recente EFD-REINF.

Listamos, a seguir, 5 razões para investir em uma solução preocupada com esses processos. Confira:

1. Obrigações legais atualizadas com frequência

Quando você investe em um ERP, a fornecedora se torna uma parceira do seu negócio. Isso significa que ela vai atuar ativamente na atualização e manutenção de funcionalidades voltadas às obrigações legais.

Nesse caso, o que você recebe na sua empresa é um sistema que acompanha sempre as mudanças de parâmetros, datas e exigências para declarações, sobretudo as exigidas pela Receita Federal.

2. Otimização e confiabilidade em processos contábeis

Ter obrigações legais atualizadas é apenas o primeiro passo de um ERP para facilitar a sua vida. Sobretudo em sistemas modulares, é possível integrar diversos aspectos da sua administração em um só lugar.

Por exemplo: o controle confiável do setor contábil simplifica a geração de declarações que, por sua vez, levam informações mais rápidas sobre o gasto com o fisco para a divisão financeira.

Essa integração gera otimização, sendo mais rápida e exigindo muito menos esforço para lidar com todas as obrigações da empresa.

3. Emissão e gestão de documentos com segurança

A segurança também é fundamental na hora de enviar declarações à Receita Federal. É preciso ter segurança de que os dados estão registrados corretamente e que há confidencialidade em todo o processo.

As plataformas de gestão como um ERP conseguem reunir todos os dados em um só lugar, facilitando o seu monitoramento e a sua proteção. Além disso, com cálculos automatizados, você garante uma declaração sem problemas, de modo a evitar retrabalhos.

4. Automação na coleta de dados e geração de documentos fiscais

Falando em automatizar, um bom ERP é especialista na padronização e otimização na hora de coletar dados de diversas fontes e utilizá-los para a preparação de declarações.

Não só no momento de juntar todo esse material, o software pode automatizar também o registro e armazenamento de documentos fiscais, com acesso facilitado para consultas e comparação de indicadores contábeis.

5. Tranquilidade para a gestão de outras áreas do negócio

Ao unir todas essas características (simplificação na declaração, automação de processos fiscais, otimização e segurança), você atinge o nível de eficiência que espera da sua empresa sem precisar alocar muito tempo e esforço nessas tarefas.

Portanto, o que sobra é tempo para você se dedicar a outras funções dentro de uma administração, como encontrar novos mercados, investir em marketing e buscar novas oportunidades.

Usar um ERP com obrigações legais atualizadas é investir na sua capacidade de gerir uma empresa. É um apoio para que seu negócio atinja todo o seu potencial.

Quer saber o que mais o ERP Ease Controller.net pode oferecer como benefício e facilidades para a sua gestão? Entre em contato com o Grupo Ease e solicite uma demonstração!

Solicite Demonstração - blog grupo easePowered by Rock Convert

Post relacionado

Escreva um comentário